Este é um blog livre, terá um pouco de tudo. E esse tudo, terá: receitas, pensamentos, fotos, impressões da filha da Tereza.

"Devemos apreender o melhor dos outros e dar o melhor de nós mesmos." ( Geneviève Hennet de Goutel )

Garanto que neste espaço, terá o melhor do que eu aprendi com a minha mãe, Tereza, e o melhor de mim. Pois, "sou a melhor pessoa que consegui ser". Acredito que somos o melhor que conseguimos ser, de acordo com a história de cada um.

Todavia, isto não nos impede de querermos aprender sempre, então... compartilhe comigo!

Abraços, Lya Stella.

domingo, 3 de abril de 2011

Licor de "MARULA"

Estou em uma fase de presentear as pessoas com algo feito por mim. Acho que é extremamente delicado e atencioso nos doarmos para o outro.
Afinal, dou um pouco do meu tempo, ideia, dote e muito carinho, mas de uma forma distinta do que somente ir a uma loja e adquirir o presente.
Particularmente, valorizo muito os trabalhos manuais, acho que são jóias, dons que Deus dá a algumas pessoas e, por isso, devemos, de alguma forma, aplaudi-las por isso!
Não, não, ainda não estou nesse patamar..rsrs...espero, quem sabe, atingir tal qualidade, mas, mesmo assim, faço o pouco que tenho aprendido para realizar esse carinho para os que eu gosto.
Fiz um licor e já presentei algumas pessoas, compro umas garrafinhas de vidro, dessas de loja R$1,99 (que já não tem mais esse preço) e faço uma embalagem bonita e "voilà" mais um mimo além do "presentinho comprado", afinal, esse também é bom de ganhar.
Posto, então, a receita do licor de "marula", que é a minha versão genérica do original e chiquérrimo licor de Amarula*. rsrs
Licor de "MARULA":
Ingredientes:
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de àgua
  • 3/4 de xícara de álcool de cereal ou de vodka
  • 1/4 de xícara de licor de cacau
  • 1 barra de chocolate de 50 gramas

Modo de fazer:

Em banho maria, derreter a barra de chocolate com o creme de leite. Feito isto, misturar os outros ingredientes no liquidificador e bater. Pronto, nosso licor especial e feito artesanalmente está pronto para ser degustado! =)

* O licor de Amarula é originário de um fruto que há na África, da árvore Marula, que também é designada como árvore do Elefante ou árvore do Casamento. Isto porque se acredita que tal fruto contribui para trazer a paixão e prolongar o casamento. O elefante também é um dos animais monogâmicos, vale ressaltar. Enfim, lenda ou não, achei que o presente ficará mais bonito com este conhecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário