Este é um blog livre, terá um pouco de tudo. E esse tudo, terá: receitas, pensamentos, fotos, impressões da filha da Tereza.

"Devemos apreender o melhor dos outros e dar o melhor de nós mesmos." ( Geneviève Hennet de Goutel )

Garanto que neste espaço, terá o melhor do que eu aprendi com a minha mãe, Tereza, e o melhor de mim. Pois, "sou a melhor pessoa que consegui ser". Acredito que somos o melhor que conseguimos ser, de acordo com a história de cada um.

Todavia, isto não nos impede de querermos aprender sempre, então... compartilhe comigo!

Abraços, Lya Stella.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Batatas ao Forno

















Eu e meu marido gostamos de receber nossos amigos.
Como já havia comentado, sou aprendiz de cozinheira. Ainda caminho lentamente nesta arte, e, justamente por ser iniciante, costumo gostar das receitas mais práticas, mas com paladar requintado.
Essa batata, em especial, é uma das receitas da minha mãe, Tereza, que sempre fez sucesso, e, feita por mim, também tem agradado bastante quem a experimenta.
Batatas ao Forno:
Cozinhe as batatas, descascadas, em água com temperos (a gosto) em ponto "al dente".
Depois de cozidas, corte-as em fatias e, em um pirex, monte a seguinte sequência:
  1. Creme de mesa;
  2. Batatas fatiadas;
  3. Queijo mussarela;
  4. Creme de mesa.
Repita a operação até cobrir o pirex.
Por fim, deixe gratinar em forno bem quente, pois forno muito fraco derreterá o queijo lentamente, não dará o efeito gratinado e formará muita água.
Viu que fácil? Está pronto o acompanhamento para carnes em geral, que, além de apetitoso, é fácil sem deixar de ser gostoso!
Neste dia, da foto postada, recebemos a Família Couto em nossa casa e servimos as batatas com bife de chorizo, salada e vinho, que não podia deixar de faltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário