Este é um blog livre, terá um pouco de tudo. E esse tudo, terá: receitas, pensamentos, fotos, impressões da filha da Tereza.

"Devemos apreender o melhor dos outros e dar o melhor de nós mesmos." ( Geneviève Hennet de Goutel )

Garanto que neste espaço, terá o melhor do que eu aprendi com a minha mãe, Tereza, e o melhor de mim. Pois, "sou a melhor pessoa que consegui ser". Acredito que somos o melhor que conseguimos ser, de acordo com a história de cada um.

Todavia, isto não nos impede de querermos aprender sempre, então... compartilhe comigo!

Abraços, Lya Stella.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Sites de Compras Coletivas

Os sites de compras coletivas viraram febre de uns tempos para cá. Como não podia deixar de ser, afinal, produto bom e com preço barato, tal novidade também virou febre aqui em casa. As ofertas que mais agradam a mim e ao meu marido são as "alimentícias", como bons apreciadores que somos dos prazeres da mesa. Assim, podemos aproveitar da boa culinária por preços às vezes módicos, sem perder a qualidade, bem como, ainda, aproveitamos tais pechinchas para alimentar o romance. Isso mesmo, o romance, afinal vamos a restaurantes ou pegamos "comidinhas" para serem apreciadas no lar, que já geram uma ida à locadora e vários abracinhos embaixo das cobertas! ai, ai..rs! Voltando ao tema, acho que esses sites promovem uma democratização de serviços que, até então, eram possíveis para um público mais "seleto". Agora, em virtude dessa "expansão de maior número de vendas pelo menor preço", várias pessoas podem fazer massagens, viagens, tratamentos de beleza, etc, com a qualidade que gostariam, contudo, pelo preço que podem pagar! Bom, nesses momentos gosto muitooo do capitalismo! =) Contudo, as promoções devem ser analisadas com bom senso. Senão, perdem o sentido, que é a economia. Portanto, para você ter o êxito neste mercado, o correto é verificar a credibilidade do site. Mesmo com pouco tempo no mercado, alguns, que foram os pioneiros, são mais confiáveis que outros, que iniciaram seus serviços em virtude da mania. A oferta e o fornecedor que estão sendo mostrados no site é outro ponto de análise. Afinal, consumir um produto de um fornecedor que você não conhece, não sabe se o produto oferecido é de qualidade ou se o produto fora do mercado virtual não tem reclamações, poderá facilitar em casos de eventuais problemas na hora de fazer valer seu direito de consumidor.
É importante verificar as ofertas quanto ao que você está adquirindo, prazo para consumo, dias em que o estabelecimento permite o uso pelos consumidores do site, o que está sendo disponibilizado de serviço de fato pelo preço que pagou, se haverá ou não adicional a ser cobrado no dia do consumo, são outros detalhes para que a compra virtual não seja uma decepção.
A localização do estabelecimento da oferta é uma outra dica preciosa, afinal, o que adiantará a "pechincha" de compra se para apreciá-la você precisará de um tanque de gasolina inteiro para pegar o produto? rs. Ao invés de economia, você estará tento um despesa extra e, muitas vezes, desnecessária!
Outro ponto a ser analisado é na hora do consumo. Fez a compra, está com o voucher em mãos, programe-se o quanto antes, pois você não foi o único consumidor a validar a compra da oferta.
Essas são pequenas dicas para que suas compras coletivas não se tornem uma "furada"! rsrs
Coloquei a foto de uma das ofertas que apreciamos aqui em casa! rsrs
E mais a lista de alguns sites de compras coletivas:

Bjooos.

2 comentários: