Este é um blog livre, terá um pouco de tudo. E esse tudo, terá: receitas, pensamentos, fotos, impressões da filha da Tereza.

"Devemos apreender o melhor dos outros e dar o melhor de nós mesmos." ( Geneviève Hennet de Goutel )

Garanto que neste espaço, terá o melhor do que eu aprendi com a minha mãe, Tereza, e o melhor de mim. Pois, "sou a melhor pessoa que consegui ser". Acredito que somos o melhor que conseguimos ser, de acordo com a história de cada um.

Todavia, isto não nos impede de querermos aprender sempre, então... compartilhe comigo!

Abraços, Lya Stella.

terça-feira, 1 de março de 2011

Outra Teresa do meu coração

Tatuagem que fiz para homenagear minha mãe, Tereza, e Santa Teresa de Lisieux, a Santa Terezinha das Rosas.
Santa Teresa de Lisieux nasceu na frança e dedicou os 24 anos de sua existência na arte de amar Deus.
Sua passagem nesta vida foi marcada por intensas provações de Fé, Amor e Humildade.
Desde a doença em tenra idade, a perda da mãe, a dificuldade de sua entrada ao Carmelo, a morte do pai, todos estes fatos não diminuiram sua Fé e Amor ao Pai Celestial.
A entrada dela em minha vida foi na época do vestibular. Por intermédio da minha Tereza, mamãe, Teresa de Lisieux ou Santa Teresinha do Menino Jesus trouxe a Fé e a Coragem que faltavam para mim e minha mãe em nossa jornada para a minha aprovação no vestibular.
Depois deste começo, ela (Santa Teresa) fez e faz parte da minha vida e de minha mãe em nossos momentos de aflição, e da maneira doce e suave que fez parte de sua característica aqui na Terra ela nos acolhe, nos fazendo aceitar os desígnios do Pai, que sempre são sábios e, mesmo que distintos dos nossos desejos, são sempre o melhor para nós!
Afinal, Deus nos ama a ponto de proteger-nos de nós mesmos! Esse pensamento aprendi na leitura de um livro de orações da Fé Bahá´í, que em outra oportunidade comentarei neste blog.
Contudo, independentemente de religião, penso que Deus, em sua infinita misericórdia, traz espíritos especiais que vem até a Terra nos mostrar em vida sentimentos e vivências que devemos ter como norte para essa nossa existência e como luz ante a escuridão.
E Santa Teresa é isso para mim. Nas leituras que faço sobre sua biografia e os escritos que ela nos deixou, percebo que é muito simples Amar, bem como é algo a ser exercido por nós para que se torne constante em nosso viver.
Para quem tiver interesse em conhecê-la mais profundamente, coloco ainda o link da Canção Nova para o acesso às orações e o filme que tem sobre a vida dela:
O 3 de cada mês é dedicado como o dia de início para a sua Novena das Rosas. Segundo reza a tradição, a Santa mostra se quem reza receberá a graça por meio do recebimento de uma rosa, dentro dos nove dias da novena.
Sei que atualmente a prática afável de recebermos flores não é mais tão usual, contudo, tive provas que Santa Teresinha também se modernizou. rs. Recebi flores e rosas virtuais, por meio de e-mails. Já a minha mãe recebeu uma caixa de bombons em formato de rosas, e assim por diante. Dogma de fé? Pode ser, mas a Fé é exatamente isso, crer no que não podemos enxergar! Eu creio!
Segue a novena das rosas, por meio da qual já recebi algumas graças:
"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Divino Espírito Santo, Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa Serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra. Pelos méritos de tão querida santinha, concedei a graça que ardentemente Vos peço (pedir a graça), se for conforme a Vossa Santíssima Vontade e para a salvação de minha alma.
Ajudai a minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.
Glória ao Pai (24 vezes)
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
Ave - Maria
Pai Nosso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário