Este é um blog livre, terá um pouco de tudo. E esse tudo, terá: receitas, pensamentos, fotos, impressões da filha da Tereza.

"Devemos apreender o melhor dos outros e dar o melhor de nós mesmos." ( Geneviève Hennet de Goutel )

Garanto que neste espaço, terá o melhor do que eu aprendi com a minha mãe, Tereza, e o melhor de mim. Pois, "sou a melhor pessoa que consegui ser". Acredito que somos o melhor que conseguimos ser, de acordo com a história de cada um.

Todavia, isto não nos impede de querermos aprender sempre, então... compartilhe comigo!

Abraços, Lya Stella.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Amor de Bicho


Uma das coisas mais bonitas que Deus trouxe ao mundo para nos ensinar a amar são os animais.
Acredito que nos tornamos mais sensíveis ao contato deles. Já presenciei corações duros amolecerem com aquele olharzinho que só os animais são capazes de nos oferecer.

A grande beleza deles está no fato de não guardarem ressentimentos, ainda que tenhamos feito algum mal a eles. Se magoarmos uma pessoa, levarão dias, anos, quiçá a vida toda, e, talvez, a mágoa não será esquecida.

Deveríamos analisar que a "irracionalidade" do animal é afeta a tais sentimentos, tão nossos e tão maléficos para nossa alma.

Sou dona (ou ela é minha dona?) da Polaca Polenta, Lhasa Apso, que veio para preencher a falta da minha outra cachorra, Chaiz, SRD (sem raça definida) - Vira Lata Pura, que sumiu sem deixar rastros causando uma grande tristeza e uma eterna saudade.

Ao contrário da antecessora, que era pra lá de "gente fina", a Polaca não é lá tão tranquila, contudo, adoça meus dias!

Estudos comprovam que a convivência com animais domésticos trazem benefícios para nossa saúde psicológica, auxilia ao combate da depressão e ajuda na motivação. Para os idosos, assim como para os doentes, o convívio com os animais domésticos melhora o estado emocional. O carinho e o toque que damos a eles também nos despertam sensações de bem estar.

Para as crianças, estar com animais é saudável no sentido de ativar a afetividade, diminuir a ansiedade, desenvolver o senso de preservação da natureza e a responsabilidade de cuidar de outro ser. Crianças com distúrbios psicológicos satisfazem a necessidade de carinho por meio do toque com os animais domésticos, que, inclusive, as estimulam mais e mais.

Este post foi a minha maneira de agradecer a minha "pequena-grande" amiga/filha, Polaca Polenta, pelos grandes benefícios que ela trouxe para o meu lar!

De suas grandes peripécias o Amor é o sentimento que fica, e isso é o que levamos dessa vida!

A música do vídeo é a Bicharada, do Saltimbancos (Chico Buarque). Além de lembrar minha infância, retrata a importância e o respeito que devemos ter pelos animais. Afinal, "o animal é tão bacana,
mas também não é nenhum banana".



Polaca Polenta, by J. R. Duran

Um comentário:

  1. Linda homenagem e verdade!

    Amamos na medida que somos amados. E eles nos amam sem culpa, sem esperar, sem...

    Bjos minha linda. Amo os seus textos, são verdadeiros, como você.

    ResponderExcluir